ator mexicano Pedro Armendáriz Jr. faleceu nesta segunda-feira (26) , em Nova York, aos 71 anos, segundo um comunicado divulgado pela família à imprensa local, mencionando um câncer e pedindo respeito à sua privacidade.
Armendáriz trabalhou em mais de 140 filmes nacionais e estrangeiros, destacando-se, entre eles, "O crime do padre Amaro" (2002), "A lei de Herodes" (1999), "A lenda do Zorro" (1998) e "A máscara do Zorro" (2005), nos quais contracenou com o espanhol Antonio Banderas e com a americana Catherine Zeta-Jones.
Com o mesmo Banderas, ele atuou ainda em "Era uma vez no México" (2003), no qual faz o papel de El Presidente. Dirigido por Robert Rodriguez, o longa é coestrelado por Johnny Depp, Salma Hayek e Eva Mendes.
No ano passado, Armendáriz - que em alguns trabalhos assinava somente Pedro Armendáriz, como seu pai, também ator e morto em 1963 - foi homenageado pelo Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, "em reconhecimento pela carreira de mais de quatro décadas".
0 comentários:
Postar um comentário