Por Alexandre Oliveira
O músico Luizinho, de Ibicaraí, tem recebido constantes manifestações de apoio de pré-candidatos a vereador, líderes comunitários, além de jovens que desejam mudanças no cenário político do município.
O atual estado político do prefeito Lenildo Santana é considerado “terminal” pelos analistas políticos, pois o mesmo - que já não havia realizado nada de significativo nos três anos de poder – acabou de se neutralizar com a realização de despesas desnecessárias.
Agora a situação se tornou caótica, pois o prefeito teve descontado das contas bancárias da prefeitura mais de 270 mil reais, vindo a atrasar até o salário dos funcionários públicos.
Setores tradicionais ibicaraienses, , estão se distanciando do prefeito cada vez mais. A classe política já está escolhendo os partidos pelos quais irão concorrer às eleições e os pré-candidatos a vereador estão surgindo com vontade de mudar a atual e catastrófica condição de Ibicaraí.
Imprensa
O último reduto de tranquilidade do prefeito Lenildo era a imprensa. Mas essa se distancia (muitos já desistiram de acompanhar os desmandos) pelo tratamento prepotente e humilhante que os donos de jornais e blogs passam a cada mês, ao ter que aguardar durante horas, na antessala do gabinete.
Em reuniões que têm ocorrido, existe a proposta de ser criada a AII (Associação Ibicaraiense de Imprensa), órgão que deve contar com a maioria dos jornalistas e blogueiros do município e que terá como propósito principal a reivindicação de melhores condições de trabalho e uma união entre todos os profissionais.
0 comentários:
Postar um comentário