Após ser internado na tarde deste sábado (14), o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) foi submetido a um cateterismo na madrugada deste domingo, em São Paulo. A operação foi realizada após queixa de dores, segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês.
Durante o procedimento, foi encontrada uma obstrução importante em uma artéria. Com isso, foi realizada uma angioplastia para a colocação de um stent. Ainda de acordo com o comunicado, Sarney foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve permanecer mais 24h, mas seu estado de saúde é estável.
Segundo o site do hospital, o cateterismo é "um exame invasivo que pode ser realizado para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco". Nesse caso, especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo). Também pode ser feito "em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção". Da IG
0 comentários:
Postar um comentário