O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) voltou a convidar o prefeito João Henrique (PP) para debater as duas gestões. "Tudo no alto nível", como o tucano mesmo define a proposta. O desafio, segundo ex-prefeito de Salvador, serviria para responder a certas insinuações que o atual chefe do Executivo faz comparando as duas administrações.
"Ele pode escolher o tema que quiser. Não tenho problema em discutir saúde, educação, creches, metrô. Posso debater com ele qualquer coisa", disse o presidente estadual do PSDB na Bahia ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão da Rádio Itapoan, na noite desta terça-feira (22).
O ex-prefeito brincou com a tentativa dos advogados de João Henrique de processá-lo por causa da propaganda do PSDB no horário destinado aos partidos. Segundo Imbassahy, o juiz indeferiu o pedido. "Nós colocamos no nosso horário aquilo que acreditamos estar errado. Criticamos e vamos continuar mostrando o que está errado", disse. Para ele, não há nada que indique pré-candidatura ou coisa do gênero.
Sobre a articulação dos partidos de oposição ao PT para a disputa eleitoral em 2012, Imbassahy reiterou que as conversas estão avançando e que é bem provável que uma força conjunta de várias legendas caminhem juntas contra a base do governador Jaques Wagner.
Questionado sobre a possibilidade do radialista Mário Kertész ser o nome da oposição, Imbassahy se mostrou pragmático. Segundo ele, Kertész é uma possibilidade, mas não tem nada certo. "O momento é de discutir projeto para Salvador".
O presidente tucano aproveitou a oportunidade para criticar governo e prefeitura que estão concentrados apenas na discussão do modal para o transporte na Avenida Paralela, quando, segundo ele, os problemas são bem maiores.
"Acredito que o governo acertou em escolher o metrô como transporte na Paralela. Agora, é preciso se concentrar para finalizar os 12 km do metrô (Bonocô-Pirajá) e depois partir para Cajazeiras. Outras cidades sedes da Copa estão muito mais avançadas no que tange a quantidade de obras", criticou.
Imbassahy aproveitou para se dizer impressionado com o aumento da violência na Bahia. Citou como exemplo a morte do irmão do deputado estadual Luciano Simões (PMDB) vitima de uma bala "perdida" na madrugada desta segunda-feira (22).
De acordo com ele, as pessoas na Bahia andam sobressaltadas, com receio de sair de casa. "Isto nunca aconteceu em nosso estado. É preciso agir com energia para melhorar esta situação", afirmou.
Antes de encerrar o programa, o deputado revelou que participou de uma reunião com os deputados estaduais de oposição para discutir a estratégia do bloco durante a votação do projeto de Lei que altera as normas de utilização do Planserv plano de saúde dos servidores.
Para Imbassahy, as mudanças propostas pelo governo estadual são absurdas e desrespeitosas. "É um péssimo exemplo que um governo do PT está dando para a iniciativa privada. Se um governo faz isto. É possível esperar que os planos de saúde privados também o façam", concluiu.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Imbassahy desafia João Henrique
21:58
Credibilidade Noticias
No comments
0 comentários:
Postar um comentário